terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Fim de Semana

Meu Pai faleceu faz mais de 20 anos, neste meio tempo minha mãe apenas se relacionou rapidamente com 1 pessoa que era já conhecido e um amor da adolescência em fim não deu certo, passou mais 10 anos sozinha  e a mais ou menos 1 ano atras começou a namorar novamente e de olhar para ela vimos que estava apaixonada e para nós filhos ver a mãe feliz é a melhor coisa,como ela mora sozinha no litoral de sp, este namorado se tornou importante para ela e uma boa companhia,mas infelizmente na sexta-feira passada ela estranhou seu sumiço e junto com a policia o encontrou morto em sua casa,foi um susto geral para nós filhos e claro para ela,eu  por ter um trabalho flexível consegui ir vistar ela no mesmo dia,o meu marido saiu mais cedo do serviço eu fiquei muito feliz com está atitude dele, e meus irmãos deram todo o apoio necessário pelo telefone,doeu ver ela triste e assustada, mas ela veio á SP está semana para ficar na casa do meu irmão,agora nada melhor do que dar bastante carinho né!
O que me deixou bem sem jeito, foi explicar para Cauã o que tinha ocorrido ele se apegou ao namorado da minha mãe pois passou as ferias toda com eles,e ele o levava para passear agradava muito e claro ele sentiu pela avó e  pelo vó postiço como ele o chamava,um fofo meu filho!Porém hoje o Cauã não toca mais no assunto apenas pergunta todos os dias se a avó dele está bem,isso pode significar ele entendeu ou que apenas não quer mais falar sobre,espero que tudo se resolva!
Mudando de assunto,meu ciclo menstrual estava certinho nos 24 dias á 3 meses e este mês não veio ainda então acredito que virá somente no 28 dia mesmo, é um saco isso pq assim fica muito complicado eu acompanhar o período fértíl, até estou em dúvida que pode ser o uso da Sertralina,mas procurei na net e nada encontrei afirmando que este tipo de remédio influencia na menstruação e como vou na médica sexta-feira fico mais sossegada,mas que é um saco é,já começo imaginar monte coisa isso apenas me deixa ansiosa,mas estou sob controle!rs :)
Boa semana a todas,estou amando receber comentários!Se caso alguém souber se antidepressivo atrasa o ciclo menstrual me falem!

Beijos Camila

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

1 semana com o Sertralina

Hoje meu dia foi super normal sem grandes novidades,mas o importante que passei o dia bem e tranquila,hoje faz 1 semana que estou tomando o remédio e tenho me sentido bem e não houve reação adversa  a única coisa que eu não estou acostuma a ficar tranquila, sossegada sempre estava estressada brigando por tudo irritada então estar calma e serena me deixa assustada porém feliz,até cochilei no sofá hoje isso é algo raro que pouco acontece, pois eu não conseguia ficar mais do que 30 mim parada vendo TV,hoje eu até cochilei hoje foi mais uma batalha vencida!!
Ontem eu estava pensando,existe sim bastante preconceito com as pessoas em geral que puxam o cabelo quando vc conta isso para alguém vixe, riem de vc ou já falam na cara vc louca né, eu já ouvi de tudo um pouco e por ouvir coisas que machucam eu me afastei,me tornei alguém realmente sozinha sem amigos,vivia um relacionamento na época que me fazia mal,vivia chorando pelos cantos e hoje eu já melhorei bastante e tenho fé que vou melhorar mais e mais,quero agradecer os comentários do  meu post anterior,fiquei muito contente!
Mudando de assunto, o Cauã  está muito bem humorado, tem se dedicado a escola já entendeu se não der tempo de fazer na sala, tem pegar caderno com alguém se faltar na aula tem se virar e procurar a matéria,ele tem conseguido acordar sozinho sem eu chamar e consegue fazer as tarefas dele muito bem, isso me deixa super feliz em ver que ele percebeu que está perdendo e não ganhando em não fazer as lições.Mas também eu estou bem mais paciente com ele e acho que isso ajuda muito a psicologa passou a dica de deixar ele se organizar sem que eu fique falando...falando e tem dado super certo ele é um menino de ouro!

Beijos Camila

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Tricotilomania

Aqui no blog eu falo que tenho tricotilomania e acho que fica algo bem vago até mesmo que nen eu sei explicar direito,então estou colocando um texto um pouco grande,mas acredito que vá servir para que vocês possam entender melhor o que se passa comigo de verdade!E se caso tiverem alguma duvida me escrevam!Beijos Camila

TRICOTILOMANIA
O que é?
É o desejo ou impulso incontrolável de arrancar fios ou tufos de cabelo. Muitas vezes, esse comportamento pode se tornar tão automatizado que a pessoa age sem perceber. Pode se tornar tão grave a ponto de a pessoa ficar com extensas falhas no couro cabeludo, sobrancelhas ou cílios.
A atitude de arrancar fios em si já é bastante estranha e quem sofre de tricotilomania tem completa consciência da estranheza do próprio comportamento. No entanto, após arrancar os fios, muitas pessoas com esse transtorno, após arrancar ainda apresentam comportamentos como alisar os fios, enrolando-os entre os dedos, passando por entre os lábios e brincando com eles de maneira geral. Algumas chegam a comer as raízes dos fios ou mesmo a engoli-los, o que pode até levar à necessidade de cirurgia para a retirada dos bolos de fios que se formam.
Dura quanto tempo?
Pode ser só por uns dias, semanas ou meses, ou só em determinadas épocas do ano ou sempre e sua intensidade pode variar. A pessoa pode passar semanas ou meses sem apresentar este comportamento e, de repente, recomeçar. Existem diversos graus, desde pequenas falhas nos cabelos ou áreas sem cabelo até calvície total.
Porque a pessoa arranca os cabelos?
  • Não resiste ao vontade de arrancar.
  • Sensação de tensão, ansiedade antes de começar a arrancá-los. 
  • Sensação de alívio da ansiedade, após arrancar os fios de cabelo.
Quais as conseqüências?
  • Vergonha pelo comportamento e aparência.
  • Podem esconder o problema de sua família e amigos.
  • Podem evitar atividades sociais, praia, piscina, etc., para que seu problema não seja percebido.
  • Repercussões graves na auto-estima, na carreira e da vida social.
  • A ingestão de cabelos pode levar ao desenvolvimento de "bolos" de cabelos no estômago ou intestinos, o que quase não acontece, mas é perigoso.
  • Dores nas costas, pescoço pela posição forçada e repetitiva.
  • Feridas e cicatrizes no couro cabeludo
Por que a pessoa tem essa vontade de arrancar o cabelo?
A causa ainda é desconhecida. Mas é comum em famílias que tem depressão, síndrome do pânico, outras manias, como comprar, comer demais, não querer comer etc.
Os pais não devem se culpar, pois esse problema não é causado por falhas de educação.
As meninas, não devem pensar que são neuróticas nem loucas. Porque esta é uma doença que se chama tricotilomania, é uma doença como outra qualquer, só que mais esquisita e difícil de tratar.
Em que situações que pessoa faz mais isto?
  • Emoções desagradáveis (ansiedade, tensão, raiva e tristeza).
  • Atividades durante as quais as mãos estão livres e a mente está ocupada.
Exemplo: Leitura, telefonemas, trânsito, assistindo TV.
  • Mais freqüente à tardinha ou tarde da noite quando estão sozinhas, cansadas ou tentando adormecer.
  • Algumas arrancam conscientemente, outras distraidamente (sem perceber).
  • Podem tentar deixar o cabelo do mesmo tamanho, evitando o crescimento de cabelos, ou para mudar ou igualar a linha do cabelo ou para arredondar uma área careca, por exemplo.
  • Muitas arrancam só os curtinhos que estão nascendo, ou só os mais longos, só os fios de determinada textura ou cor, como os mais grossos ou os brancos.
O que fazer?
A maioria tentou parar de arrancar, com graus variados de sucesso, mas a maioria volta a arrancar. Não se deve culpar a pessoa, porque ela faz sem querer, então culpar uma pessoa por arrancar cabelo é o mesmo que culpar um asmático por não conseguir respirar.
Crítica, raiva e acusações não vão diminuir o problema e vão aumentar a vergonha, a Depressão, a ansiedade e a baixa auto-estima.
Qual é tratamento?
O ideal é a seguinte combinação:
  • Resistir ao impulso. Quanto mais você resistir melhor, por mais ansiosa que fique. Sem essa resistência nenhum tratamento dá certo.
  • Medicação (só os médicos podem receitar).
  • Uma Psicoterapia chamada Cognitivo-comportamental (TCC). (junto com o medicamento faz acompanhamento com psicólogo, mas não adianta ir só uma vez e achar que vai curar, tem que ir sempre, fazer um acompanhamento mesmo)
O que é terapia cognitivo comportamental?
É um tipo de tratamento que tem como objetivo comportamentos específicos, sentimentos com a intenção de modificá-los. Geralmente é administrada por um período determinado de tempo durante o qual se ensina várias técnicas para que consigam controlar seu problema. A intenção é modificar os problemas e não explicar de porque eles começaram.
Uma abordagem para a Tricotilomania típica da terapia comportamental é chamada de "reversão de hábito". Neste caso é aumentar as vezes que o paciente percebe que está fazendo isso, fazer com que preste atenção e cuide e tente evitar. E também observar em que momentos isto mais acontece. Além disso, a pessoas normalmente que esta junto deve registrar cada ocorrência de arrancar cabelo, anotando informações como dia e hora, localização, pensamentos, sentimentos, número de fios arrancados, etc. que podem ser úteis ao tratamento.
Uma coisa difícil na mudança de hábito envolve a utilização de algo competente para ajudar o controle da compulsão. Algo competente é aquele que a pessoa faz e que consiga distrair a vontade de arrancar cabelo, como fechar as duas mãos com bastante força.
A pessoa deve se ensinada a usar e manter a esta ação competente por períodos breves quando estiverem entrando em situações de alto risco, quando sentirem a primeira compulsão ou mesmo depois que tiverem começado a arrancar cabelos.
Outros elementos no treinamento de mudança de hábito dizem respeito à preparação de pessoas para o tratamento, à motivação contínua durante o tratamento e a treinos de relaxamento. Outras estratégias de terapia comportamental empregam procedimentos de "controle de estímulo". Arrancar cabelos normalmente ocorre em certas situações discretas, mas não em outras. Por exemplo, a maioria das pessoas arranca cabelo quando está sozinha. Por exemplo, ao assistir TV, falar ao telefone, ler e guiar. As técnicas de controle de estímulo são usadas em situações nas quais é provável que o comportamento ocorra e têm como objetivo interferir no comportamento. Típicas técnicas de controle de estímulo incluem o uso de objetos que impeçam o arrancar de cabelos como chapéus, lenços, luvas, protetores de borracha nas pontas dos dedos; também se deve manter as mãos ocupadas e longe dos cabelos.
  • Concluindo: é um problemão ? É.
  • É difícil tratar ? É.
  • Demora para melhorar ? Pode demorar.
  • Pode ter recaída ? Pode.
  • Todas as meninas fica boas para sempre ? Todas não, mas muitas, sim.
  • Mas tem tratamento ? Tem.
  • O tratamento é igual para todo mundo ? Não.
Se o primeiro, o segundo, o terceiro tratamento não der certo, tem que tentar o quarto e o quinto. Isso não quer dizer que você seja cobaia. Quer dizer que felizmente existem muitas opções.
O principal conselho é: não tenha vergonha de contar a seus pais ou ao médico. Você não tem culpa de ter esse problema. É comum a paciente ter vergonha de procurar tratamento e deixar a Tricotilomania piorar muito.Beijos Camila

Consulta do Cauã

O Cauã não queria ir na consulta,bateu o pé dizendo que não ia,mas como sou paciente disse que ele iria sim e ponto e o menino acordou hoje super disposto e sorrindo foi numa boa sem Stress.
A psicologa,nós passou bastante tranquilidade e disse que pelo histórico ele pode ter sim DDA ou apenas ser uma fase,mas que ela vai fazer os teste com ele nas próximas semanas e assim que tiver uma conclusão me avisa.Ela falou, que lá o espaço é dele,ela somente vai me contar o que realmente ele deixar que ela conte e somente vai me chamar se for necessário,eu acho isso um máximo ele vai ter alguém para desabafar contar os problemas dele se abrir isso é muito bom!Ele saiu de lá meio desconfiado mas bem tranquilo.
Mudando de assunto,hoje é dia 20 é uma data chata pq está perto de descer e já começo a pensar puts será que  este mês vai descer,aff aguentar a ansiedade é um saquinho,só vou saber no começo da semana que vem tá longe ainda!:)
Ah,eu vou colocar um post especial sobre a tricotilomania aqui no blog,achei uma reportagem muito bacana ontem na net e assim ficará mais fácil vcs entenderem o que se passa comigo e como me sinto,vou postar hoje mesmo!

Boa tarde á todas

Beijos Camila

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Redação do Cauã

Bom,hoje como choveu horrores aqui no meu bairro, acabou a luz na escola do Cauã  e ele saiu mais cedo e detalhe veio para casa sozinho,que lindo meu menino!!:)
Como de costume, sempre que não tem lição de casa estudamos uma matéria que ele tem mais dificuldade,para não ficar chato fiz um sorteio de qual matéria que ele iria estudar hoje, Ciências,Português ou  Matemática,fiz maior suspense e logico ele adorou a brincadeira. E a matéria vencedora foi Português,ele não gostou muito,porém eu adorei pois a dificuldade dele maior é em português!Uffa rs
Passei um ditado e depois ele teria que escolher 3 palavras e fazer uma redação, ele fez sobre mim!!

Olha Só,vou escrever aqui como ele fez!A redação não tem titulo!

Toda mãe tem suas manias,tem mãe chata,mãe legal e meio termo tipo a minha,ela é legal mais ao mesmo tempo é chata ou quero dizer exigente.Ela as vezes é meio enjuadinha,mas sempre passa do nada e ela
 fica legal!``Não entendo!``
As mães servem para dar informação sobre como jogar video game,andar de skate,surfar e tudo mais na sua vida.
Todos os dias de sua vida ela fica dizendo:
-Desenvolva!!!
E você diz:
-Tá Tá Tá Tá  e Tá!
É para isso tudo que a mãe serve  e principalmente para amar!!!!


E aí o que vocês acharam meninas?




Beijos Camila

domingo, 17 de fevereiro de 2013

Domingão

Hoje, faz 3 dias que estou tomando o remédio na minha opinião estou bem,pelo menos bem mais disposta do que os outros dias,consegui fazer as minhas coisas sem strees,isso para mim já é muito importante  e o melhor que não tive reação alguma.Estou bem,porém algo está bem claro na minha cabeça é que o remédio é apenas uma ajudinha, pequena muito pequena pois a minha melhora depende de mim mesma e não de remédios eu apenas optei pq é meu ultimo recurso para que eu não tenha recaídas e são estas recaídas que me deixam muito triste eu sou feliz, são 18 anos que tenho este problema neste tempo todo eu posso dizer que venci muitas vezes,com apoio da família e também com a terapia,sou uma vencedora sim,só não quero ter as famosas recaídas por isso o remédio!

O Cauã,não teve aula nestes últimos dias então não tem muita novidade sobre o desempenho escolar dele,mas amanhã começa as aulas e vamos ver como será está semana,na quarta-feira vamos na psicologa especialista em Distúrbio de Déficit de Atenção (DDAe assim vamos esclarecer nossas duvidas  e espero que seja bem proveitoso.

Nosso fim de semana foi bem tranquilo,assisti o filme Abraham Lincon gostei é legal.Também assistimos a série Eu a Patroa e as Crianças vcs conhecem?É uma série muito bacana, fala muito sobre educar os filhos a vida em família e suas dificuldades quem puder assista vale a pena.


Beijos Camila

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Consulta Aprovada

Hoje de manhã me ligaram do consultório do Convenio para agendar a consulta do Cauã com a piscicologa a semana que vem fiquei muito aliviada e também consegui atendimento para que eu possa me consultar também,assim eu economizo bastante,imagina pagar para mim e para Cauã iria ficar muito caro,importante que semana que vem ele começa a terapia!Uffa
Sexta-feira passada eu fui até um pisiquiatra para me consultar por causa da tricotilomania, ele me passou um anti-depressivo mas até hoje eu não comprei ,eu fiz uma pesquisa na net sobre Sertralina para ter certeza que não iria me prejudicar em engravidar,resumindo pelo o que pesquisei e até mesmo pelo o que o médico disse não tem problema nenhum,mesmo assim dia 23/02 tenho ginecologista e vou perguntar direitinho mas acho que não terá problema,amanhã meu marido vai comigo comprar o remédio e vou começar a tomar e vamos ver o que vai dar,eu já tomei uma vez mas faz muitos anos e não gostei da experiencia fiquei muito desligada de uma certa forma tenho um trauma bem grande em relação a remédio mas que eu estou no meu limite de forças eu não estou mesmo conseguindo reagir sozinha,pode até ser que o remédio não me ajude em nada,porém eu preciso tentar eu não posso me deixar levar por este desanimo que me pega todos os dias que me faz me sentir uma caca!



Beijos Camila

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Novidades!!

Já faz um tempo que não escrevo,alias bastante tempo rs!
Tenho uma novidade boa,decidimos voltar a treinar o bebê parei com a remédio no mês de Dezembro então é meu 3 ciclo sem remédio,mas desta vez estou bem mais calma e confiante que vou conseguir meu bebê!Amém!No próximo dia 23/02/2013 tenho um médico marcado que ainda não conheço e dia 03/02 tenho minha médica mesmo que pediu diversos exames o ano passado,marquei duas médicas diferentes pois quero a  opinião das duas, sobre está demora em gravidar que temos enfrentado neste ultimo 2 anos,mas o importante é que retornamos aos treinos,estou bem feliz com isso!Torçam por nós!

Mudando de assunto,quando eu  era criança tinha muita dificuldade na escola, o Cauã observei  tem as mesmas dificuldades fiquei preocupada e comentei com a minha terapeuta,que me alertou sobre Transtorno de Déficit de Atenção, nunca ouvi falar mas senti na pele durante a minha infância e logico não quero que ele passe por tudo que passei e hoje em dia é mais fácil encontrar ajuda do que a 20 anos atras né, que mais me doeu  foi quando ele  veio chorando me pedindo ajuda e dizendo que ele era um burro,poxa eu ouvi a minha vida inteira que eu  era burra e ouvir meu filho falar isso, simplesmente acabou comigo e logo fui procurar ajuda!
Conclusão estou apenas aguardando que o convenio libere as consultas para que ele possa começar um tratamento com uma psicicologa e vamos ver o que ela me indica a fazer,espero de coração que dê tudo certo!Quem souber de algo sobre o assunto me envie,clique aqui   e veja alguns sinais clássicos sobre o assunto vale a pena ler, e muitos deste sinais batem certinho com o Cauã, eu peguei também algumas dicas de com lidar com crianças que tem este problema e tenho aplicado com ele e tem dado super certo,até o skate que ficava no meio do quarto está guardado no lugar certo e mais seguro sem risco de quedas para a mamãe aqui!!Uhuhuhuh
Mas o importante  é o apoio que ele vai ter para seguir enfrente e não abandonar os estudos como eu fiz,isso eu não vou deixar e vou me virar nos 30 para que ele consiga se formar e ser um bom homem!!

Ele normalmente estudava assim como na foto do desenho!!
Hoje em dia eu sento ao lado dele para que ele não se desligue 
da lição e tem dado super certo!


Beijos Camila