segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Redação do Cauã

Bom,hoje como choveu horrores aqui no meu bairro, acabou a luz na escola do Cauã  e ele saiu mais cedo e detalhe veio para casa sozinho,que lindo meu menino!!:)
Como de costume, sempre que não tem lição de casa estudamos uma matéria que ele tem mais dificuldade,para não ficar chato fiz um sorteio de qual matéria que ele iria estudar hoje, Ciências,Português ou  Matemática,fiz maior suspense e logico ele adorou a brincadeira. E a matéria vencedora foi Português,ele não gostou muito,porém eu adorei pois a dificuldade dele maior é em português!Uffa rs
Passei um ditado e depois ele teria que escolher 3 palavras e fazer uma redação, ele fez sobre mim!!

Olha Só,vou escrever aqui como ele fez!A redação não tem titulo!

Toda mãe tem suas manias,tem mãe chata,mãe legal e meio termo tipo a minha,ela é legal mais ao mesmo tempo é chata ou quero dizer exigente.Ela as vezes é meio enjuadinha,mas sempre passa do nada e ela
 fica legal!``Não entendo!``
As mães servem para dar informação sobre como jogar video game,andar de skate,surfar e tudo mais na sua vida.
Todos os dias de sua vida ela fica dizendo:
-Desenvolva!!!
E você diz:
-Tá Tá Tá Tá  e Tá!
É para isso tudo que a mãe serve  e principalmente para amar!!!!


E aí o que vocês acharam meninas?




Beijos Camila

3 comentários:

  1. Oi Camila, td bem?
    Obrigada pelas dicas que me deu lá no meu blog. Adorei. Não vou mais fugir das caminhadas e vou sempre me imaginar magra e grávida. É realmente inspirador!

    A redação do seu filho ficou demais. É legal pq vc vê a visão carinhosa que ele tem de vc.

    Ele gosta de ler livros? Existem livros mto bons para crianças e isso ajuda muito no português, sei por experiência própria (leio mto desde criança).

    Beijocas.

    ResponderExcluir
  2. Oi Camila,

    Quantos anos tem o Cauã? Pelo que vi do tamanho dele, acho que ele iria gostar dos livros do Pedro Bandeira. Você já ouviu falar na série "Os Karas" do Pedro Bandeira?
    Quando eu era criança adorava ler gibis da turma da mônica, mas foi com a coleção "Os Karas" que viciei nos livros. Os livros contam a aventura de uma turma de adolescentes no colégio, o que faz com que os pré-adolescentes se identifiquem muito. Tem aventura, romance, suspense, o que prende muito a atenção.
    Na minha época eles indicavam esses livros no colégio, e eu tinha que ler e fazer a prova de interpretação de texto. Não sei quais livros os colégios indicam hoje em dia, mas esses são muito bacanas.

    Hoje sou totalmente viciada em livros e tenho horror a erros de português. Quando vc cria o hábito de ler fica bem mais rigoroso com relação à gramática.

    Espero que goste da indicação e que o Cauã goste tb.

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela indicação ele tem 12 anos de idade!Vou procurar sim, e mostrar para ele,depois te falo!bjs

      Excluir

Adoro receber comentarios!