quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Dicas para perder peso após a Gravidez


Dicas para perder peso após a Gravidez

1) Não Utilize a Gravidez Como Uma Desculpa Para Relaxar

Gravidez é o momento para tornar-se rigorosa sobre a sua nutrição. Comer "besteiras" irá produzir um bebê pequeno e uma mamãe grande. Use a sua gravidez como um marco para iniciar uma nova vida e acabar com velhos hábitos de comer "porcarias".
Você precisa desenvolver hábitos que irão supri-la bem durante a gravidez e tornarão perder peso após a gravidez mais fácil. Ao mesmo tempo, não fique obcecada com o ganho de peso. É comum adquirir entre 12 e 20 quilogramas durante a gravidez, mas isso não deve ser desculpa para você não voltar a usar as suas velhas roupas alguns meses após o parto.

OBS:Acho que se melhorar a alimentação antes de engravidar ajuda muito a se controlar a comer menos na gravidez, quando estamos gravidas sentimos uma fome de leão, pelo menos foi assim comigo na gravidez do Cauã.

2) Alimente Seu Bebê Com Leite Materno

A amamentação queima em torno de 500-700 calorias por dia. Viu, não é nada mau quando você está apenas sentada no sofá relaxando! Seu corpo ganha entre 4-5 quilogramas durante a sua gravidez especificamente com a finalidade da lactação. O peso extra está em suas coxas para garantir que você terá bastante gordura para queimar a fazer leite para o bebê. Vamos chamar isso de "seguro contra fome". Por que você pergunta? Bom, adivinha? Se você não amamentar, o peso ganho, não vai a lugar algum!Vários estudos mostram que mães que amamentam seus filhos regressam ao seu peso original mais rapidamente. Amamentar também ajuda o seu útero a contrair-se mais rapidamente de volta ao tamanho pré-gravidez. Além disso, você terá um belo decote para mostrar!

OBS:Eu particularmente não tinha ideia que amamentar fazia perder 500 á 700 calorias por dia,essa quantidade de calorias para perder na academia tem suar muito, achei está dica de amamentar muito bacana mesmo, essa com certeza vou praticar um dia!!!

3) Dê Uma Volta Todos os Dias

Andar a pé é provavelmente o exercício perfeito para as novas mães. Não é estressante para suas articulações (que ainda estão meio "marias-moles" por causa dos hormônios). É gratuito e não exige uma babá ou qualquer equipamento especial.
Caminhar expõe você ao sol, o que ajuda a regular o seu sono, fazendo com que tanto você quanto o bebê durmam melhor durante a noite e, eventualmente, ajuda a prevenir a depressão pós-parto.
E você pode fazê-lo com uma amiga. Se você está dormindo pouco por causa do bebê e não tem vontade de se exercitar paraperder peso após a gravidez, ligue para uma amiga e combine de caminhar todos os dias de manhã.
 OBS: Essa dica achei legal também, mas  com um bebê recém nascido acho muito difícil ter pique para caminhar nas primeiras semanas, não sei se conseguiria fazer isso!rs

4) Controle Seus Desejos

Mães após o parto sentem desejos por várias razões. Uma delas é porque os níveis de serotonina estão caindo, o que leva a desejos por qualquer coisa que tenha açúcar. Substitua a vontade de fazer uma "boquinha" por alguma atividade saudável como brincar com seu bebê ou dar uma volta com seu marido.
Outro motivo pelo qual as mulheres sentem desejos pode ser o baixo nível de açúcar no sangue devido a uma nutrição inadequada (comer após longos intervalos ou comer muito açúcar). Mantenha o seu nível de açúcar no sangue sob controle fazendo pequenas refeições freqüentes e equilibradas em nutrientes. Mantenha alguns lanchinhos a mão para que você possa pegar rapidamente antes de alimentar o bebê.
Você precisa de gorduras, proteínas e carboidratos complexos. Coisas como frutos secos, nozes, granola, iogurte integral (os normais geralmente tem muito açúcar), legumes, grãos/cereais, pão, frutas e etc irão manter o seu nível de açúcar no sangue constante e proporcionar boa nutrição. E continue tomando sua vitamina pré-natal para ajudar a prevenir deficiências que podem causar os desejos.

OBS: Eu não sabia disso, não me lembro se sentia vontade de comer doces quando estava amantando o cauã, mas a dica é boa sim, problema é conseguir fazer esse lanchinho, mas quem sabe enquanto o bebê dorme já deixamos tudo que vamos comer de um jeito mais organizado né!Importante é não esquecer que somos mulheres antes de ser Mamães!

6) Obtenha Repouso Suficiente

Mais fácil falar do que fazer se você é uma nova mãe. Mas, se tal for possível, faça um soninho com o seu bebê. Quando seu sono está terrivelmente atrasado você tende a ganhar peso, e quanto mais peso ganho, mais díficil será perder peso após a gravidez. Considere trazer o bebê para a sua cama se estiver amamentando. Você vai dormir melhor, o bebê irá dormir melhor, e o papai vai dormir melhor (tornando até mais provável que pela manhã ele leve o bebê para passear e a deixe dormir sossegada!).
As mulheres de todo o mundo vem fazendo isso por milhares de anos. Contanto que você não esteja morbidamente obesa, utilizando pílulas para dormir ou algo parecido, dormir com o bebê é seguro.

OBS: Achei bacana está dica!Mas durmir com o bebê pode ser perigoso também eu particularmente tenho medo de esmagar o bebê!rs

7)- Massagens
 Na maioria dos casos, não é preciso recorrer a plásticas para voltar à forma. Quem engorda o recomendado pelos médicos - 12 quilos, no máximo - tende a perder quase tudo naturalmente nas primeiras seis semanas. Para combater a retenção de líquido no pós-parto, uma boa alternativa são as massagens, que diminuem o inchaço, melhoram a circulação e relaxam. A drenagem linfática pode ser muito benéfica.

OBS: Essa dica acho fundamental ,já assisti varias entrevistas na tv sobre a drenagem linfática, acho que vale a pena investir um dinheiro nisso sim!


8-) Cirurgia Plástica 
 O ideal é aguardar de três a seis meses após o desmame. Durante a amamentação, qualquer cirurgia que não seja estritamente necessária deve ser evitada, pois a medicação e os anestésicos tendem a ser transferidos, através do leite materno, para o bebê. Também devem ser evitadas cirurgias plásticas em conjunto com o parto, quer este seja normal ou por cesariana.

OBS: Acho,que em alguns casos é interessante sim,mas para mim que tenho medo de qualquer cirurgia eu não faria esperaria pelo menos até o desmame do bebê.


Espero que vcs gostem das dicas!!
Beijos
Camila

Fontes de pesquisa:
http://dafertilidadeamaternidade.blogspot.com.br/2012/08/dicas-para-perder-peso-apos-o-parto.html
http://dafertilidadeamaternidade.blogspot.com.br/2012/08/dicas-para-perder-peso-apos-o-parto.html


Um comentário:

  1. Todas as dicas sobre perder peso é válido, acho que o mais importante é você fazer a reeducação alimentar e acima de tudo, fazer exercícios regularmente.
    Fica a dica:
    Emagreça Rápido - Dieta para emagrecer - Dicas para Perder Peso Rápido

    ResponderExcluir

Adoro receber comentarios!