quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Gravidez indesejada e o Aborto

Vou escrever um pouco sobre Gravidez indesejada e aborto, procurei seguir o que eu acredito e sinto sobre o assunto!
Eu deste de pequena sempre fui um pouco diferente das outras pessoas e encontrei no Kardesismo muitas respostas,não quero de forma alguma dizer qual religião é certa ou errada mas para mim o kardesismo me ajudou muito na minha adolescência.Eu fazia o curso de médiuns e em uma das aulas eu aprendi sobre aborto isso antes mesmo de ser mãe, este assunto ficou gravado na minha memória.Depois de algum tempo, eu com 17 anos me via grávida de uma pessoa que eu conhecia somente a um 1 mês,imagina o choque que foi saber que iria ter um filho de um homem que eu mal conhecia!Foi bem dificíl!
Minha família a principio ficou bem assustada e fui recriminada por estar grávida, e então veio a ideia dos meus famíliares que eu poderia fazer um aborto por ser jovem e não conhecer muito bem o pai do meu filho!Vou ser sincera fique totalmente assustada com a proposta que me foi feita,pois já estava tudo mais ou menos combinado para que eu realizar o aborto,então começei a lembrar de tudo que eu aprendi no curso de médiuns e percebi que seria uma descisão que poderia mudar a minha vida para sempre!Não houve pressão da minha familía mas deixam eu escolher o que eu deveria fazer, eu não aceitei o aborto e ainda expliquei pq não faria, minha descição foi aceita mas com um certo ar de espanto!Como eu sempre fui boazinha demais, acharam que eu sederia mas eu fui forte no que eu acreditava!
Não dizer que foi uma gravidez MARAVILHOSA, pois estarei sendo mentirosa e falsa,é muito dificil aceitar ser mãe aos 18 anos, ver meu corpo perfeito mudar e ficar feio, ver minhas amigas saindo e e eu ficando em casa, falar na escola que estava grávida não foi fácil, mas no fundo do meu coração eu sabia que estava fazendo a coisa certa mesmo,eu tinha um pouco de dificuldade de aceitar a gravidez mas acho que foi por eu ser imatura demais!Fui muito paparicada pelos meus amigos, e minha família também, sempre via minha mãe e minha tia toda empolgada com enchoval do bb foi bem bacana!Depois este bb nasceu lindo e forte, ele foi muito orientado pela minha mãe, não que eu não estivesse presente mas eu tinha que trabalhar ela ficava com ele!Mas isso já é outro assunto que volto falar mais para frente!! rsrsrs
Hoje meu bb, ta comigo com 10 anos de idade e morando comigo e meu marido.
Existe muitas mulheres que querem um filho a qualquer custo e tentam por meses e até mesmo anos engravidar e não conseguem, e outras engravidam!Acho que ninguém pode ou tem direito de julgar as mulheres que engravidam no susto, hoje em dia temos muitos metodos de se prevenir e seria aí a unica saída para que uma gravidez indesejada não aconteça, mas existe casos que a mulher engravida em uma troca remédio, entre outras coisas!Acho que nós mulheres que desejamos um filho, devemos apoiar estas que não querem!Pois muitas vezes a mulher somente vai ver lado ruim da situação e não o lado bom que são vários!Sempre nós muheres devemos pensar, que nenhuma mulher engravida sem que plano espiritual abençoe, mesmo no momento do desespero não estamos sozinha, pois Deus sempre está conocosco!
Mesmo que uma gravidez seja indesejada devemos confiar que tudo ficará bem, e se no caso pensar em um aborto saiba que é crime que está matando um ser que prescisa de você, que está reencarnado para uma nova chance de vida!Vou colocar aqui que eu achei na net sobre o aborto segundo a religião espirita para que possamos pensar bem antes de agir!Este texto fala muito sobre o livro dos espíritos é um livro muito explicativo sobre humanidade quem se interessar leia!

– Considerações Doutrinárias

Questão 358 de sua obra básica O Livro dos Espíritos, de Allan Kardec:

Pergunta – Constitui crime a provocação do aborto, em qualquer período da gestação?

Resposta – “Há crime sempre que transgredis a lei de Deus. Uma mãe, ou quem quer que seja, cometerá crime sempre que tirar a vida a uma criança antes do seu nascimento, por isso que impede uma alma de passar pelas provas a que serviria de instrumento o corpo que se estava formando”.

Sobre os direitos do ser humano, foi categórica a resposta dos Espíritos Superiores a Allan Kardec na questão 880 de O Livro dos Espíritos:

Pergunta – Qual o primeiro de todos os direito naturais do homem?

Resposta – “O de viver. Por isso é que ninguém tem o de atentar contra a vida de seu semelhante, nem de fazer o que quer que possa comprometer-lhe a existência corporal”.
Início da Vida Humana

Para a Doutrina Espírita, está claramente definida a ocasião em que o ser espiritual se insere na estrutura celular, iniciando a vida biológica com todas as suas consequências. Na questão 344 de O Livro dos Espíritos, Allan Kardec indaga aos Espíritos Superiores:

Pergunta – Em que momento a alma se uns ao corpo?

Resposta – “A união começa na concepção, mas só é completa por ocasião do nascimento. Desde o instante da concepção o Espírito designado para habitar certo corpo a este se liga por um laço fluídico, que cada vez mais se vai apertando até ao instante em que a criança vê a luz. O grito, que o recém-nascido solta, anuncia que ela se conta no número dos vivos e dos servos de Deus.”
As ciências contemporâneas, por meio de diversas contribuições, vêm confirmando a visão espírita acerca do momento em que a vida humana se inicia. A Doutrina Espírita firma essa certeza definitiva, estabelecendo uma ponte entre o mundo físico e o mundo espiritual, quando oferece registros de que o ser é preexistente à morte biológica.

A tese da reencarnação, que o Espiritismo apresenta como eixo fundamental para se compreender a vida e o homem em tua sua amplitude, hoje é objecto de estudo de outras disciplinas do conhecimento humano que, através de evidências científicas, confirmam a síntese filosófica do Espiritismo: “Nascer, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a Lei.”
Assim, não se pode conceber o estudo do abortamento sem considerar o princípio da reencarnação, que a Parapsicologia também aborda ao analisar a memória extra cerebral, ou seja, a capacidade que algumas pessoas têm de lembrar, espontaneamente, de fatos com elas ocorridos, antes de seu nascimento. Dentro da lei dos renascimentos se estrutura, ainda, a terapia regressiva a vivências passadas, que a Psicologia e a Psiquiatria utilizam no tratamento de traumas psicológicos originários de outras existências, inclusive em pacientes que estiveram envolvidos na prática do aborto.

Aborto Terapêutico

O procedimento abortivo é moral somente numa circunstância, segundo O Livro dos Espíritos, na questão 359, respondida pelos Espíritos Superiores:

Pergunta – Dado o caso que o nascimento da criança pusesse em perigo a vida da mão dela, haverá crime em sacrificar-se a primeira para salvar a segunda?

Resposta – “Preferível é se sacrifique o ser que ainda não existe a sacrificar-se o que já existe
(Os Espíritos referem-se, aqui, ao ser encarnado, após o nascimento.)

Com o avanço da Medicina, torna-se cada vez mais escassa a indicação desse tipo de abortamento. Essa indicação de aborto, todavia, com as angústias que provoca, mostra-se como situação de prova e resgate para pais e filhos, que experimentam a dor educativa em situação limite, propiciando, desse modo, a reparação e o aprendizado necessários.

Aborto por Estupro

Justo é se perguntar, se foi a criança que cometeu o crime. Por que imputar-lhe responsabilidade por um delito no qual ela não tomou parte?

Portanto, mesmo quando uma gestação decorre de uma violência, como o estupro, a posição espírita é absolutamente contrária à proposta do aborto, ainda que haja respaldo na legislação humana.

No caso de estupro, quando a mulher não se sinta com estrutura psicológica para criar o filho, cabe à sociedade e aos órgãos governamentais facilitar e estimular a adopção da criança nascida, ao invés de promover a sua morte legal. O direito à vida está, naturalmente, acima do ilusório conforto psicológico da mulher.

5 comentários:

  1. Estou vivendo isso, confusa, com uma enorme dor no coração, mas acho que depois que avergonha passa tudo vai melhorar.

    ResponderExcluir
  2. Estou vivendo isso, confusa, com uma enorme dor no coração, mas acho que depois que avergonha passa tudo vai melhorar.

    ResponderExcluir
  3. ola.
    tenho 31 anos, sou filha de uma gravidez indesejada, hoje muitas perguntas incertezas me fazem ser uma pessoa triste insegura. Não sei quem é meu pai e acredito que minha mãe pode ter pensado ou tentado realizar um aborto, eu ainda não consigo fazer esta pergunta pra ela, penso q ela não iria me falar a verdade e se fala-se não sei se aguentaria mais isso.
    sera que algum dia voou encontrar as respontas que tanto procuro e por um fim neste sofrimento.?
    como devo lidar com isso se é tao presente em meus pensamentos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se por acaso sua mãe um dia pensou em aborto foi pq ela estava confusa, perdoe ela. O importante é que ela pensou bem e não fez, sinal que mesmo sem perceber ali ela já demonstrou um ato de amor por vc.... E continuou a cuidar de vc por amor. Deve ser doloroso não saber quem é o seu pai, mas o mais importante é que mesmo estando confusa sua mãe teve atitude de seguir com a gestação e encarar sozinha a gravidez e a criação de uma criança. Perdoe ela e ame mto ela. Vcs são o apoio uma da outra

      Excluir
  4. Olá
    Estou na minha 4 gestação
    Pensei sinceramente estar entrando na menopausa,mas p minha surpresa uma gravidez..
    Estou muito confusa diante da possibilidade de meu BB ter problemas por eu ter 47 anos
    Estou c 5 semanas,e com forte desejo de interromper ..
    Ainda não o fiz por acreditar na lei divina..
    Queria uma certeza de q meu BB está perfeito,mas vou ficar ainda mais triste se souber com 12semanas q vamos ter problemas
    Será q serei perdoada caso interrompa a gravidez por causa dos riscos
    Estou desesperada e entrando numa depressao profunda
    Me dêem uma luz!

    ResponderExcluir

Adoro receber comentarios!