quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Dicas para perder peso após a Gravidez


Dicas para perder peso após a Gravidez

1) Não Utilize a Gravidez Como Uma Desculpa Para Relaxar

Gravidez é o momento para tornar-se rigorosa sobre a sua nutrição. Comer "besteiras" irá produzir um bebê pequeno e uma mamãe grande. Use a sua gravidez como um marco para iniciar uma nova vida e acabar com velhos hábitos de comer "porcarias".
Você precisa desenvolver hábitos que irão supri-la bem durante a gravidez e tornarão perder peso após a gravidez mais fácil. Ao mesmo tempo, não fique obcecada com o ganho de peso. É comum adquirir entre 12 e 20 quilogramas durante a gravidez, mas isso não deve ser desculpa para você não voltar a usar as suas velhas roupas alguns meses após o parto.

OBS:Acho que se melhorar a alimentação antes de engravidar ajuda muito a se controlar a comer menos na gravidez, quando estamos gravidas sentimos uma fome de leão, pelo menos foi assim comigo na gravidez do Cauã.

2) Alimente Seu Bebê Com Leite Materno

A amamentação queima em torno de 500-700 calorias por dia. Viu, não é nada mau quando você está apenas sentada no sofá relaxando! Seu corpo ganha entre 4-5 quilogramas durante a sua gravidez especificamente com a finalidade da lactação. O peso extra está em suas coxas para garantir que você terá bastante gordura para queimar a fazer leite para o bebê. Vamos chamar isso de "seguro contra fome". Por que você pergunta? Bom, adivinha? Se você não amamentar, o peso ganho, não vai a lugar algum!Vários estudos mostram que mães que amamentam seus filhos regressam ao seu peso original mais rapidamente. Amamentar também ajuda o seu útero a contrair-se mais rapidamente de volta ao tamanho pré-gravidez. Além disso, você terá um belo decote para mostrar!

OBS:Eu particularmente não tinha ideia que amamentar fazia perder 500 á 700 calorias por dia,essa quantidade de calorias para perder na academia tem suar muito, achei está dica de amamentar muito bacana mesmo, essa com certeza vou praticar um dia!!!

3) Dê Uma Volta Todos os Dias

Andar a pé é provavelmente o exercício perfeito para as novas mães. Não é estressante para suas articulações (que ainda estão meio "marias-moles" por causa dos hormônios). É gratuito e não exige uma babá ou qualquer equipamento especial.
Caminhar expõe você ao sol, o que ajuda a regular o seu sono, fazendo com que tanto você quanto o bebê durmam melhor durante a noite e, eventualmente, ajuda a prevenir a depressão pós-parto.
E você pode fazê-lo com uma amiga. Se você está dormindo pouco por causa do bebê e não tem vontade de se exercitar paraperder peso após a gravidez, ligue para uma amiga e combine de caminhar todos os dias de manhã.
 OBS: Essa dica achei legal também, mas  com um bebê recém nascido acho muito difícil ter pique para caminhar nas primeiras semanas, não sei se conseguiria fazer isso!rs

4) Controle Seus Desejos

Mães após o parto sentem desejos por várias razões. Uma delas é porque os níveis de serotonina estão caindo, o que leva a desejos por qualquer coisa que tenha açúcar. Substitua a vontade de fazer uma "boquinha" por alguma atividade saudável como brincar com seu bebê ou dar uma volta com seu marido.
Outro motivo pelo qual as mulheres sentem desejos pode ser o baixo nível de açúcar no sangue devido a uma nutrição inadequada (comer após longos intervalos ou comer muito açúcar). Mantenha o seu nível de açúcar no sangue sob controle fazendo pequenas refeições freqüentes e equilibradas em nutrientes. Mantenha alguns lanchinhos a mão para que você possa pegar rapidamente antes de alimentar o bebê.
Você precisa de gorduras, proteínas e carboidratos complexos. Coisas como frutos secos, nozes, granola, iogurte integral (os normais geralmente tem muito açúcar), legumes, grãos/cereais, pão, frutas e etc irão manter o seu nível de açúcar no sangue constante e proporcionar boa nutrição. E continue tomando sua vitamina pré-natal para ajudar a prevenir deficiências que podem causar os desejos.

OBS: Eu não sabia disso, não me lembro se sentia vontade de comer doces quando estava amantando o cauã, mas a dica é boa sim, problema é conseguir fazer esse lanchinho, mas quem sabe enquanto o bebê dorme já deixamos tudo que vamos comer de um jeito mais organizado né!Importante é não esquecer que somos mulheres antes de ser Mamães!

6) Obtenha Repouso Suficiente

Mais fácil falar do que fazer se você é uma nova mãe. Mas, se tal for possível, faça um soninho com o seu bebê. Quando seu sono está terrivelmente atrasado você tende a ganhar peso, e quanto mais peso ganho, mais díficil será perder peso após a gravidez. Considere trazer o bebê para a sua cama se estiver amamentando. Você vai dormir melhor, o bebê irá dormir melhor, e o papai vai dormir melhor (tornando até mais provável que pela manhã ele leve o bebê para passear e a deixe dormir sossegada!).
As mulheres de todo o mundo vem fazendo isso por milhares de anos. Contanto que você não esteja morbidamente obesa, utilizando pílulas para dormir ou algo parecido, dormir com o bebê é seguro.

OBS: Achei bacana está dica!Mas durmir com o bebê pode ser perigoso também eu particularmente tenho medo de esmagar o bebê!rs

7)- Massagens
 Na maioria dos casos, não é preciso recorrer a plásticas para voltar à forma. Quem engorda o recomendado pelos médicos - 12 quilos, no máximo - tende a perder quase tudo naturalmente nas primeiras seis semanas. Para combater a retenção de líquido no pós-parto, uma boa alternativa são as massagens, que diminuem o inchaço, melhoram a circulação e relaxam. A drenagem linfática pode ser muito benéfica.

OBS: Essa dica acho fundamental ,já assisti varias entrevistas na tv sobre a drenagem linfática, acho que vale a pena investir um dinheiro nisso sim!


8-) Cirurgia Plástica 
 O ideal é aguardar de três a seis meses após o desmame. Durante a amamentação, qualquer cirurgia que não seja estritamente necessária deve ser evitada, pois a medicação e os anestésicos tendem a ser transferidos, através do leite materno, para o bebê. Também devem ser evitadas cirurgias plásticas em conjunto com o parto, quer este seja normal ou por cesariana.

OBS: Acho,que em alguns casos é interessante sim,mas para mim que tenho medo de qualquer cirurgia eu não faria esperaria pelo menos até o desmame do bebê.


Espero que vcs gostem das dicas!!
Beijos
Camila

Fontes de pesquisa:
http://dafertilidadeamaternidade.blogspot.com.br/2012/08/dicas-para-perder-peso-apos-o-parto.html
http://dafertilidadeamaternidade.blogspot.com.br/2012/08/dicas-para-perder-peso-apos-o-parto.html


terça-feira, 27 de novembro de 2012

Cirurgia Bariatrica

No mês de Janeiro deste ano meu marido fez a cirurgia bariatrica e hoje 10 meses depois, foram 55 kilos off,muita coisa né,não foi facil nos primeiros 15 dias ele sofreu um bocado,pq ele não perdeu a fome e tinha muita vontade de comer e somente podia tomar sopa,foi muito dificil e estressante tanto para ele como para mim e a mãe dele que estava aqui em casa!
Mas se alguém tem alguma dúvida ou medo sobre a cirurgia eu totalmente sou a favor de  fazer a qualidade de vida dele mudou 100%,hoje somente de olhar para ele eu percebo que ele está bem mais feliz com ele mesmo!Como eu disse os primeiros 15 dias são mais criticos,mas ois vai melhorando e ele foi se acostumando com as dificuldades de não poder comer mais qualquer coisa,até hoje tem alguns tipos de comida que não desce,vamos ao restaurante muito pouco,pois as chances dele passar mal com comida diferente é muito fácil,fritura pouco come pois faz muito mal,negocio é salada e arroz e a mistura normalmente faço grelhada ou assados,tem dias que faço o jantar e ele não consegue comer,mas vale a pena!Nesse meio tempo eu também perdi 15 kilos,somente fazendo dieta e academia e me sinto muito bem com uma alimentação mais saudável,fico com fome guase todos os dias mas vale a pena!rs
Normalmente no Café da Manhã eu como 2 torras com manteiga e leite com café,no almoço como mistura com salada e 2 colheres de sopa de arroz,no jantar tomo leite com 2 bolachinhas aguá e sal,logico que tem dias que como mais,mas prefiro deixar para comer melhor nos fins de semana e fazendo assim emagreci bastante e depois que acostuma a comer pouco acaba que não consegue mais comer igual uma louka!!rs
Aos poucos vou colocando as dicas aqui,mas o chá verde ajuda muito,vou escrever sobre ele no proximo post!Fica a dica!:)

Beijos Camila

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Aniv Do Cauã

Sexta-feria, passada foi aniv do meu filho,fizemos uma festinha com amigos mais  proximos e foi uma delicia!!Ele ficou muito contente e ver ele feliz me deixa super realizada,valeu a pena.Foto da festinha!
Leo,Giovane,Cauã,Hernandes,Chico e Vinicios.

Beijos Camila

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Notas Baixas na escola

Sim, sim,sim,meu garoto está com notas baixas na escola nestes últimos meses eu tenho me virado nos 30 para que ele apreenda a responsabilidade de estudar e tirar notas boas,gente não é fácil o garoto é esperto,inteligente,mas a priguiça mata!!Pois é agora no ultimo bimestre,ele conseguiu só tirar 1 nota baixa em matemática menos mau!Porém hoje ele me fala perdi caderno de matemática e não tenho como estudar para prova!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!O que vcs fariam com seu filho,a prova é amanhã!!??
Eu sinceramente não sei o que fazer,as vezes me sinto culpada pelo relaxo dele,parece que ele faz estas coisas para que eu brigue,para chamar atenção,eu tenho que estar ligada nele 42hrs por dia,no que fala,no que está vestindo,na escola, amigos,gente é tudo que eu tenho ficar de olho,isso é muito cansativo,não posso piscar que as coisas saem fora do lugar,será que todos os adolescente são assim ou isso acontece com todas as mães???A pior parte é lidar com a culpa que vem junto com tudo isso,aí é fod@!:(
Se alguém tiver uma dica de como eu posso ajudar meu pequeno eu agradeço!


Beijos Camila

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Estou de volta!

Estou de volta! Decidi voltar a escrever no blog,faz já uns meses que estava sentindo está vontade e hoje isso cresceu muito dentro do meu coração e resolvi escrever! Nestes meses que passaram muita coisa mudou em minha vida,meus planos de vida,minha postura como mãe do Cauã,até mesmo eu me sinto mais fortalecida e com menos medo da vida,eu acho isso muito bom!:) Bom vou fazer um resumão básico destes últimos meses...rs No mês de Fevereiro eu meu esposo decidimos adiar a gravidez,foi uma decição que mexeu muito comigo fiquei um pouco triste sim,mas hoje em dia me sinto mais fortalecida,e no mesmo mês peguei firme na terapia,sim eu faço terapia e foi a melhor coisa que eu poderia ter feito por mimf oi realmente assumir que eu preciso de ajuda,estou bem melhor da tricotilomania,hoje eu posso dizer que tenho um cabelo bonito!rs Minhas postura como mãe de um pré adolescente mudou muito, hoje eu consigo ajudar ele a atravessar as dificuldades dele com mais facilidade e me sinto muito bem com isso,ser uma mãe mais rígida nós ajudou muito,ele que não tinha regras nem limites,hoje ele é garoto bem mais corajoso e maduro, e tudo isso pq eu consegui mudar algumas atitudes em mim que estavam o prejudicando e vou falar nãoooooo foi facil,assumir meus erros com o garoto e principalmente reorganizar nossas vidas,ainda existem muitas coisas que eu desejo mudar,mas aos poucos eu chego lá,eu quero colocar aqui no blog está experiência fantástica de organizar um garoto de 11 anos mas vale a pena cada dia que crescemos juntos! Eu neste meio tempo consegui emagrecer 15 kilos,com determinação e dieta,vou tentar também colocar algumas dicas aqui no blog sobre isso,alimentação,exercício físico,não conheço muita coisa mas posso ajudar que quiser! Estou feliz de estar mais fortalecida para voltar a escrever no blog!Boa semana a todos Beijos Camila