sexta-feira, 27 de maio de 2011


Chegando o fim do mes!!Eu me encontro naquela mesma agonia de sempre!Do famoso Sera?kkk
Mas nun sei hoje eu acordei mais animada,mais confiante que a minha hora vai chegar e logo mais eu vou realizar meu sonho da minha segunda gravidez, sabe quando vc sente no seu coracao que vai dar certo,mesmo que nao seja agora, este mes,nos proximos meses, e ate mesmo quem sabe soh ano que vem!
Nestes ultimos dias eu me vi,triste,chateada,irritada,nervosa,revoltada,por nao estar gravida,mas acho que nao estou sendo justa comigo,com meu corpo,minha mente e minha familia!
Resolvi mudar de tatica,vou tentar pelo menos,todos os dias agradecer a Deus,por eu estar viva e ter saude e voltar a velha e chata frase: Tudo tem a sua hora!Deus sabe o que faz!
Eu sou uma pessoa que tenho uma fe muito grande, e sempre em momentos dificeis na minha vida eu confiei que tudo iria ficar bem, e nao vai ser que agora vou fraquejar, me deprimir,ficar triste,magoada,revoltada,pois eu nao estou sozinha nesta vida e sinto que tudo vai ficar bem!
Mas de uns 3 meses para ca,eu deixei a minha fe de lado e comecei a tentar ver a viver a vida sem que eu pudesse, me lembrar ou sentir a minha fe no meu coracao, e com certeza nao deu certo!
Eu ouvi dizer tambem, que nao devemos PEDIR a Deus as coisas,pq temos o que merecemos!
Mas o conversar e se abrir com Deus, sempre me ajudou muito eu deixei de fazer isso, por medo de achar que estava errada,estava sendo egoista,que faltava em mim a humildade de aceitar as vontades do plano espiritual, em contar meus problemas,em pedir calma,sabedoria entre outras coisas que me ajudasse a passar por situacaoes que estava me deixando triste ou preucupada.
E se eu errei foi em uma coisa somente, em deixar o meu melhor amigo de lado!
Eu,nao tenho uma religiao definida, entao quando eu falar de Deus aqui,vcs podem saber que estou falando do meu grande amigo,meu pai,que me ajuda, me protege e sempre esta comigo,sempre esteve! Assim seja!
Eu nao tenho ideia de quem le, a minha pagina,mas independente disso,eu vou escrevendo.
Esta pagina esta servindo para mim como uma auto ajuda, para eu expor o que eu penso e sinto,isso para mim eh muito dificil,mas eu to melhorando!Aos poucos vou me soltando mais!kkk
Quem puder deixar recadinho eu adorooo :)
Fim de semana chegando!Que delicia!Muito bom!
Vamos aproveitar este fim de semana para curtir bastante a familia!Um bom fim de semana para todas!
Beijos

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Dicas de Acessorios para Bebes

Os dias vao passando e eu na mesma,aiii ta chegando fim do mes,sera que minha inimiga vem?
Pois eh nun consigo desligar deste assunto, afff isso eh muito chato mesmo, comecando a achar que a minha neuroce ta grave!KKK
Hoje estava pensando nas mulheres que ficam, meses e ate anos, tentando um bb e nao consegue, caraca isso abala muito o emocional desta mulher. E fora que ainda na minha opiniao,deve ter cuidado com seu relacionamento!Que eu acho que pode abalar sim, se nao houve um companherismo entre o casal.Mas bola para frente neh, tudo tem a sua hora certa!Tem horas que esta frase me irrita muitoooo!kkk
Bom mudando de assunto um pouco, vamos ver o que eu achei na net hoje de interessante para as Mamaes e as Gravidinhas!
Banheira Desmontavel:Achei esta banheira bem bacana, ela fechada fica em um tamanho que pode ser guardada em um lugar estrategico, principalmente quem nao tem muito espaco em casa!Como eu!rs
Medida produto: 23 x 63 x 40 cm.Idade recomendada * : de recém-nascido até 3 anos Ela é dobrável e tem incrível capacidade de 39 litros.Material: Polipropileno (PP) e Elastômero termoplástico (TPE).Não contém PVC. Não contém ftalatos. Não contém BPA.Encontrei Aqui


Aquecedor de Mamadeira: O bacana deste aquecedor,eh que pode aquecer a mamadeira no carro!Uma boa opcao para viagens, passeios mais longos!Adorei
Encontrei Aqui
Mixer Para Mamadeira: Este eh meu preferido de todos que eu encontrei hoje!Eu me lembro muito bem, quando ia fazer a mamadeira do Caua eu nunca acertava o ponto certo,sempre mais...sempre mesmo, ficava as bolinhas de leite que entalava na mamadeira, afff que raiva!Eh uma boa ajuda eu achei um maximo!!Nao coloquei onde achei pq tem varios lugares, entao soh digitar mixer de mamadeira o google, que aparece monte!!
O MIXER de mamadeira é indispensável para famílias em viagem. Perfeito para misturar alimentos como leite em pó e achocolatados, diretamente na mamadeira do bebê, é prático de usar e limpar, além de poder ser usado com garrafas plásticas descartáveis, copos e outros recipientes estreitos.

  • Aquecedor de Lencos:Eu achei muito bacana tambem este aquecedor, pq lencinhos sao mesmo geladinhos, dah uma peninha dos pequenos!Quem pensa desta forma pode ser uma boa opcao!Mantém os lencinhos umedecidos aquecidos em casa ou em viagem. O aquecedor de lencinho é compatível com a maioria das marcas de lencinhos umedecidos disponíveis no mercado. Possui um sistema para puxar os lenços de uma forma que não se perca a umidade. Acompanha 2 adaptadores, um para uso em casa conectado à energia elétrica (somente 110V) e outro para conectar no acendedor do automóvel. Possui ação anti-microbiana e capacidade máxima para 30 lencinhos.Encontrei Aqui



    Higenizador de Chupeta:Pode limpar a chupeta com borrifador, bacana neh e vc mesma coloca agua limpa com alcool gel ou outro produto anti bacteriano.Eu achei super bacana!Encontrei Aqui


terça-feira, 24 de maio de 2011

Dicas de Mamadeiras

Mamadeiras, eh assunto que eu imaginava que nao teria opcoes melhores para os bebes, como marcas,bicos, de vidro(oi?nen sabia que existia!),melhores para colicas,para refluxo, e assim vai!Agora imagina este monte de informacoes para vc descidir qual eh a melhor para seu Bb, pois pensando nisso eu resolvi colocar algumas dicas sobre o assunto aqui para vcs Mamaes e Gravidinhas!

Mamadeiras Anti-Refluxo
Chicco (fisiologica Angular): Eh pratica e higienica , bico nao eh ortodontico e sim fisiologico.O bico fica bem cheio de leite evitando soluco e a colica.
Versao:250ml



Mam(Ultivente): Muito pratica na hora de lavar,o bico eh de silicone e ortodontico simetrico.O bico e a valvula funcionan em harmonia, liberando o liquido continuamente e reduzindo as colicas e soluco.
Versao:160 e 260ml.



Philips Avent (airflex): O bico exclusivo controla o fluxo do liquido, reduzindo a superalimentacao e golfadas.A valvula interna fica localizada no bico da mamadeira.O sistema de diafragma, eh flexionado para permitir a entrada de ar na mamadeira, reduzindo a colica do bebe.
Versao 125 e 260 ml

Dr.Brown`s: O bico nao eh ortodontico e sim fisiologico.Possui um sistema de ventilacao interno que ilimina o vacuo e as bolhas de ar.O bebe mama sem aspirar o ar, redizindo a colica e os gases.Mas este sistema eh menos partico na hora de lavar.
Versao 120 e 240ml

Mamadeira de vidro:Pelo o que pesquisei a mamadeira de vidro muitas maes usam q eh mais facil de lavar, mais higienica,mas tem um problemao a mamadeira quebra!Para as mamaes cuidadosa pode ser bacana sim, agora e quando o bb comecar a andar como vai ser??



As mamadeira anti-refluxo varia preco entre 18 a 40 Reais!Mas vale a pena neh!
Encontrei estas dicas Aqui


Os bicos de Mamadeira

Bico ortodôntico: prefira os bicos com formato ortodôntico, para assegurar o bom desenvolvimento da cavidade oral e dos dentes do bebê
Bicos de silicone: adquira sempre bicos de silicone, pois são mais fáceis de limpar e acumulam menos resíduos se comparados ao látex

Tamanho do bico: o seu tamanho está relacionado à idade do bebê (podem ser: para crianças de 0-6 meses ou maiores de 6 meses). Veja as recomendações do fabricante impressas na embalagem;
Encontrei estas dicas Aqui


segunda-feira, 23 de maio de 2011

Dicas de Fraldas

Bom hoje estou mais animadinha,mas claro estou jah sabendo que o mes ta acabando, que logo mais a minha amiguinha indesejavel vai me visitar,e meu bebezinho vai ficar para um outro mes qualquer!!Este mes nao quero alimentar nehuma esperanca, assim quem sabe doi menos!
Entao vou escrever um pouco sobre fraldas ecologicas, eu acho um maximo, fora que eh super ecomonica!Nao posso falar muito sobre pq eu nao testei, alias nen bb em casa para testar eu tenho!kkk
Mas como sou abelhuda, resolvi escrever para as mamaes que jah tem seus bbs,ou as gravidinhas, eu acho que vale a pena pensar no assunto!
Unica coisa que acho que nao pode ser legal, eh usar estas fraldas nas primeiras semanas de vida do bb, pq um recem nascido pelo o que eu me lembro, aff maria dah bastante trabalho,entao o lavar as fraldas todos os dias com bebezinho que depende de vc 24 hrs por dia, pode ser bem dificil e cansativo, principalmente para as mamaes que nao tem alguem que possa ajudar com os demais servicos!Ate a mamae, se acostumar com a rotina do bb demora mesmo uns dias, eh super normal!
Mas tambem pelo que eu me lembre, nao tem coisa melhor neste mundo, do que bebezinho recem nascido em casa!tudo de bao! :)
Chega de bla..bla.. vamos ao assunto principal...Fraldas Ecologicas
Eu pesquisei na net, alguns sites que vendem as fraldas entao vou colocar aqui, qual eu achei mais interessante para que vcs possam olhar,ler e entender como funciona!
Eu particularmente achei todas bem bonitas, nao posso afirmar que funcione, mas me parece ser bem bacana!


Beijos

domingo, 22 de maio de 2011


Bom eu dei sumida, pois eu nao estava com vontade de escrever...pensar...ou qualquer coisa que ligado a gravidez!Fala serio a ultima semana estava meio chateadinha, baixo astral mesmo!
Sabe tudo esta caminhando na santa paz... GRACAS A DEUS...maridao de bom humor...caua se ajeitando na escola...mudanca do quarto...moveis..tudo se ajeitando, mas ai quando penso que o mes ta acabando que eu posso nao estar gravida,pronto fico triste!
Todo dia eu prometo a mim mesma, nao vou ficar triste...nao vou...nao vou mesmo...de jeito nenhum...deus sabe o que faz...sucega Camila....Ate comentei com o maridao, se nao tivesse BB o mes que vem eu nao iria ficar triste,ele falou...Duvido, ele me conhece bem!rs
Eu procuro sempre estar feliz para meus meninos, eu fico a tarde toda sozinha em casa entao quando o Caua e o Maridao chegam me renova, eu amo eles de paixao eu fico feliz mesmo,sempre estou sorrindo...brincando...um bom humor de dar inveja rsrsr... So tem um problema quando estou triste eu tenho dificuldade enorme de dizer nao to legal....estou de mal humor...nao quero papo...vou durmir...nun me enche...ate mesmo dificuldade de escrever no blog!!!
O escrever sobre mim ou sobre minha vida,eh bastante dificil pois faz eu perceber se estou triste...feliz...mal humor...chataaa...priguica... e muitas veses tenho ate vergonha de dizer o que eu sinto!Alguem sente ou sentiu esta dificuldade?Jah se sentiram assim?Me contaaa!!
Beijos




quarta-feira, 18 de maio de 2011



O Caua e menino que tem um senso de humor muito grande, que as veses eu fico ate meio semsaber como agir com ele!Muito diverdito mesmo, ele esta em uma idade que agente consegue conversa de uma forma bem legal, mas eu sempre tenho que ter cuidado para tambem na perder o respeito, pois muitas veses ele abusa!

Ontem, estavamos jantando na cozinha
Caua: Mae este tomate ta bom?
Eu: Ta sim filho,o tomate ta frequinho!Pode comer!
Caua: Ah entao tomate ta chato!
(Fresquinho para caua eh ser chato rs)


Eu estava na sala no not e Caua no quarto dele no micro!
Eu mandando ele tomar banho, ele claroooo me enrolando.
Ele me chama no msn!

Caua:Mae nao vou tomar banho hoje nao.
Eu: vou ai te pegar, menino vai tomar banho
Caua:nun vou nao!!ahahahahahaha
Eu:Vai sim, pq vc jah esta me deixando nervosa!
Caua:Ta bom mae nao fica nervosa,to indo...( ele coloca aquela carinha de diabinho no msn)

Obs:Acabou que virou uma bagunca esta conversa pelo msn, que rendeu varias risadas, e no fim ele foi tomar banho to feliz que tinha conversado comigo no msn!

beijos


terça-feira, 17 de maio de 2011

Escola

Fui na reunião da escola do Cauã , as noticias não são ruins mas também não são as melhores do mundo!Cauã é aluno nota 6, não é uma nota vermelha mas tambem não é uma nota boa neh!
Eu fico bem preucupada com ele,com medo e ate mesmo um pouco insegura em relacao a escola eu nunca fui uma boa aluna,alias sempre fui mal na escola, mas logico o Caua nao sabe disso rs!!
Mas bacana que maridao me ajuda bastante, principalmente na hora de passar para ele que escola eh importante,que ele tem ter responsabilidade e estudar bastante.
Eh muito bom ver que ele escuta o maridao, e quando ele faz uma licao bonita ele corre para mostrar,o maridao dah parabens e fala ta otimo,mas tem melhorar isso...isso... !
Agora eu sempre falo assim, aihhhh filho que lindooo! Parabens,a mamae ama vc!!
Com aquela cara de boba logico !Mae bobona rs
Mas vou ficar sempe em cima,para ele melhorar a cada dia mais na escola!
Ontem mesmo ele veio falando como usava a virgula,todo se achando,e explicando mesmo!!
Aihhh eu achei lindo ele explicando, e maridao elogiou ele e ainda completou a explicacao!
Fofos ele neh rs!

Beijos


segunda-feira, 16 de maio de 2011

Sofa Cama ideal!

Minha afilhada hoje me chamou no msn e falou que leu me blog, e logo foi perguntando Jah tem berco no quarto do caua!Naoooo tem nao!Expliquei para ela,sua madrinha eh doida!! rsrsrs
Mudando de assunto,hoje conversando com uma amiga ela me deu uma super ideia!
Um sofa cama que eh bem chique, como ela mesma disse, que vai dar certinho no quarto de brincar dos meninos!eu ameiii a ideia!

Vai ai algumas fotinhos de alguns exemplos!




Este sofa eh preco bem acessivel!Bonitinho!Gostei



Este eh super chiquetoso ameiii!Mas o preco eh bem salgadinho!
Foi este que a minha amiga disse que era bem bacana e bonito.
Mas claro tudo que eh bonito eh caro! Mas minha amiga disse que acha em um valor mais acessivel!







Este achei bonito tambem, mas eh bem carinho tambem!
Mas ainda prefiro o de cima!

domingo, 15 de maio de 2011

Bercos para espacos pequenos!

Lah vai eu com o mesmo assunto, pois eh...quarto do Caua
No dia que eu fui mudar o quarto do Caua com a minha sogra, no meio daquela bagunca toda, bateu aquela duvida, puts este espaco nao vai caber um berco nen a pau!
Meu coracao foi na mao, me deu ate vontade de chorar, fiquei nervosa mesmo rsrs!
E como uma boa neurotica que eu sou parei o que estava fazendo e fucei no google procurei bercos para espacos pequenos e achei algumas opcoes e me senti bem melhor!
Eu sei sou neurotica mesmo, enquanto eu nao achei um berco que desse certo no quarto do Caua eu nao suceguei!
Entao para quem prescisar saber a medida padrao dos bercos eh...achei neste site tem bastante coisas interessante vale a pena dar olhadinha :)
Existem vários critérios a se considerar. Um deles é o tamanho do móvel. O mais comum segue o padrão americano: 1, 30 m de comprimento por 70 cm de largura. Mas atenção: essa medida se refere apenas à parte interna do berço e serve de referência para o colchão. Com a grade ou outros acessórios, o móvel pode ultrapassar o 1,50 m por 80 cm. Dado importante a se considerar, principalmente quando há pouco espaço disponível no quarto. Uma opção ligeiramente menor é o berço nacional, cujo padrão tem 1,30 m por 60 cm.
Entao ainda para continuar o assunto eu vou colocar algumas fotinhos para ficar mais bacana, para as futuras mamaes que tem um quarto pequeno e que quando pensa em berco fica angustiada com eu fiquei! rs


Este achei muito lindo mesmo!Uma vez passeando com uma amiga minha nos vimos um berco neste estilo,mas ele era mais alto uma graca,perguntamos o preco era 800 reais!
Este achei bonitinho, mas eu nao compraria pq acho que BB nao usaria por muito tempo!

Este acho bacaninha,mas nao para o BB durmir todas as noites e sim para ser tipo chiquerinho que o BB pudesse usar para brincar!


Este achei meio sem graca,mas para espaco pequeno seria util, eu nao compraria!

Este eu achei bacana sim,ate achei uma loja em SP que vende clique aqui.

sábado, 14 de maio de 2011

Aniv de Casamento


Ontem foi nosso Anivessario de 6 meses de casada!!
Ahhh que delicia saimos para jantar foi muito legal mesmo!
Entao para comemorar vou colocar algumas fotos do casorio!
Beijos

Meu lindo Filho Caua e Mariana!Lindos

Maridao e Sogra

Minha Mae e Tio
Eu meu irmao


sexta-feira, 13 de maio de 2011

Sexta -Feiraa obaaa

O blog ficou doido neh,sumiu tudo aff maria!!
Eu fiquei bem aliviada com a mudanca do quarto pq agora eu sei que pode caber um berco no quarto do Caua,logico que nao sera um quarto de BB encantador como eu queria com comoda...guarda roupa...berco...poltrona etc...
Mas importante que meus meninos estao bem felizes.
Hoje comemoro 6 meses de casada!! Uii que chique to hoje!! rs
Beijos

quinta-feira, 12 de maio de 2011

Dia das Mães

Um dia festa....
Um dia de alegria...
Um dia de se sentir filha...
Um dia que vc olha para sua Mãe e vê como é importante vc estar por perto ...
Olhar e ver nos olhos da sua mãe como é importante para ela ter os filhos reunidos e felizes!
Aquele dia que vc para e pensa eu sou feliz pq sou MÃE!
Parabéns para todos as Mamães!
Beijos

Quarto do Cauã

Oba, minha sogra resolveu vir para SP, ela mora em Jaboticabal e resolveu passar os dias das mães com agente, eu fiquei super contente quando ela vem agente bate-papo dia todo rs ...deliciaaa
Minha sogra eh pessoa muito bacana mesmo, o que ela pode fazer para ajudar ela faz e sempre de bom humor, isso é raro, nen todo mundo tem bom humor e saco,mas ela tem.Conclusão agente sempre fica numa boa.E logico comentei que gostaria de mudar o quarto do Cauã, ela mais do que rápido topou me ajudar, então segunda-feira está decidido eu e sogra mudamos o quarto!
Muito gostoso saber mesmo sem eu estar gravida que nos podemos pelo menos arrumar um lugar para ele, saber que ali vai ficar berço...lá vou colocar as roupinhas...ali vou dar banho...muito gostoso mesmo uma sensação deliciosa arrumar a nossa casa para chegada de um BB,mesmo que ele não esteja ainda com agente, mas uma hora eu posso ser abençoada ué!
Inclusive eu tenho tido criticas ruins sobre estas coisas de querer,arrumar quarto...comprar guarda roupa...pensar onde o BB vai durmir...se Cauã vai curtir... todas estas coisas para um BB que não existe!! vc é maluka, ta apressada hein, se o BB não vier, sera que vc pode ter filhos ainda...vixe e assim vai,mas eu nen ligo mais,melhor nen dar ouvidos neh!!
Importante que eu sinto no meu coração e eu posso sonhar que ainda vou ter BB sim, irmãozinho ou irmazinha para o Cauã!
Cauã, meu filho que tem coração enorme que eu acho que ele vai curtir um irmãozinho (a) na vida dele! Eu sempre falo para Cauã ter um irmão eh maravilho,e agente sempre conversou sobre o assunto de ter irmão ele sempre falou que gostaria de ter irmão sim, eu também sempre falei muito bem da minha relacão com os meus irmãos para ele,sempre dizendo para Cauã que ter um irmão,é ter alguém que ele vai poder contar para resto da vida.Ele tem essa imagem já formada na cabeça dele,de uma relação boa e positiva.
Obs: Este mês não rolou nada de BB, mas vou continuar na torcida quem sabe mês que vem! rs
Beijos



Quarto de Brincar!

Depois de muitos pedidos dos meu meninos,Cauã e Maridão eu deixei eles montarem um quarto de brincar, onde seria o quarto do nosso BB, e conclusão quando o BB vier ele vai durmir no quarto do Cauã, mas para isso logico sera feito algumas mudanças no quarto do Cauã!Para esta mudança no quarto do Cauã eu preciso de alguém que me ajude a trocar o guarda roupa de parede e a cama...espero que fique bacana!Ou seja aquela coisa de montar quarto buntinho para o BB já era, mas se pensar pelo lado do Cauã ele vai ter um quarto para jogar video game com o Maridão...pelo menos eles estão felizes!
Assim que mudar o quarto eu conto como ficou!!
Beijos



terça-feira, 3 de maio de 2011

Ola,demoreiii mas voltei!
Sinceramente eu sumi mesmo pq nao estava com vontade de escrever...falar...pensar...sobre assunto filhos e gravidez!Minhas esperancas estava nota 000000...rs
Mas resolvi voltar a escrever para ver se eu me animo novamente, vou tentar escrever todos os dias mesmo que seja sobre qualquer assunto,engracado que nao passo 1 dia sem ler os blogs das outras pessoas que eu participo,e mais engracado que eu me pego pensando como sera que esta fulana...fulano..sera que bb da fulana melhorou...sera que bb da fulana nasceu...sera que fulana conseguiu engravidar...e assim vai!Eu percebi que mesmo sem conhecer ou postar qualquer comentario sobre o que as pessoas escrevem eu me sinto envolvida na historia de cada um e junto vem sentimento de carinho pelas pessoas que eu leio....legal isso neh!!
O Caua esta indo bem na escola nestes ultimos dias, to muito contente de ver ele se esforcando de verdade, ate acordando sozinho para fazer a licao ele esta fazendo!Fofo meu filhote!:)
Mas a semana passada ele pisou na bola legal, ele volta de perua da escola e logo que chega ele tem que subir para casa ates de ir brincar, pois eh mas ele nao subiu ficou lah em baixo brincando e esqueceu do horario!Eu jah estava ficando louka de preucupacao e liguei para tio da perua ele disse...deixei Caua em casa faz tempo jah...Eu fiquei muitooooo nervosa, quandoe stava descendo para procurar o Caua, ele chegou em casa, com aquela cara de que eu fiz!rs
Eu logicoooo estava muito nervosa com ele,tive que respirar para explicar que ele tinha agido errado etc...
Conclusao ele ficou de castigo em casa sem brincar lah em baixo ate sabado de tarde!Parace que ele entendeu o recado agora ele sobe, eh correndo para casa rs
Ate mais
Bjs